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18/Nov/2022

“Criado a pasto” será a nova geração das marcas

Uma nova geração de marcas de alimentos espera abrir caminho com produtos que carregam a alegação de 'criado a pasto' (grass-fed). A marca britânica snacks Made For Drink, por exemplo, acaba de lançar nas lojas Waitrose o bife de carne bovina irlandesa 100% produzido a pasto, inspirado na África do Sul. O Waitrose assumiu o compromisso no início deste ano de que todas as vacas que fornecem leite de marca própria serão criadas a pasto por mais de meio ano. A ambição da Made for Drink é fornecer aos varejistas oportunidades de troca de bom senso na categoria de lanches, e é por isso que a empresa prioriza omentos de 'me-time', especificamente quinta/sexta-feira à noite com uma bebida.

A ideia é tornar esses momentos tão deliciosos e memoráveis quanto possível, e é por isso que a empresa está sempre atenta a quaisquer lacunas onde seja possível introduzir inovação real. Quão forte é a tendência 'criado a pasto'? Há mais interesse dos consumidores nos Estados Unidos. As pesquisas do Google relacionadas a alimentos e bebidas nos Estados Unidos por “grass-fed” nos últimos cinco anos são mais altas do que as de “sustentável” e “à base de plantas”. A mesma pesquisa em todo o mundo revela que o interesse em 'grass-fed' caiu levemente para o mesmo nível de 'sustentabilidade'.

Dito isso, as pesquisas por “orgânico” são significativamente maiores em todo o mundo e nos Estados Unidos. Um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido (AHDB) no ano passado concluiu que, à medida que a pressão em relação à agricultura e ao meio ambiente se intensifica, há oportunidades para apresentar carne bovina, de cordeiro e laticínios produzidos a pasto como um ponto de venda positivo e único para os produtos britânicos. Fonte: Dairy Reporter. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.