ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Out/2022

Frango: EUA quer reduzir problemas por salmonela

O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou uma proposta de estrutura regulatória para uma nova estratégia para controlar a contaminação por salmonela em produtos avícolas e reduzir doenças transmitidas por alimentos atribuídas a esses produtos. As medidas da proposta incluem ampliação da testagem antes das aves entrarem nos estabelecimentos, aprimorar o monitoramento e a verificação do FSIS e estabelecer um padrão de produto final.

A salmonela em aves é um problema complexo e sem solução única. No entanto, foram identificadas uma série de ações estratégicas que o FSIS poderia tomar e que provavelmente reduziriam as infecções ligadas ao consumo de produtos avícolas, que apresentamos nesta estrutura proposta. Ainda será realizada uma reunião online para ouvir as partes interessadas no projeto. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs), a bactéria causa aproximadamente 1,35 milhão de infecções humanas e é responsável por 26,5 mil hospitalizações nos Estados Unidos a cada ano.

Dessas infecções, mais de 23% são atribuídas ao consumo de aves. Dados do Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do USDA mostram que o custo total das infecções por salmonella transmitidas por alimentos nos Estados Unidos é de US$ 4,1 bilhões por ano, enquanto a perda de produtividade econômica equivale a US$ 88 milhões. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.