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16/Set/2022

NESTLÉ: foco crescente no mercado Plant-Based

A Nestlé SA desenvolveu um produto “lácteo” sem animais como parte de seu foco no crescente mercado de alternativas à base de plantas. A empresa espera lançar seu novo piloto de produto nos Estados Unidos em algum momento deste ano como um teste e aprendizado. A empresa está explorando tecnologias emergentes que podem levar a alternativas que sejam nutritivas e sustentáveis, sem comprometer o sabor e a textura. Reunindo a experiência em P&D, capacidade de inovação e escala, a Nestlé trabalha para desenvolver e testar novos produtos à base de proteínas lácteas livres de animais para complementar o portfólio de alternativas à base de plantas.

O produto foi feito com proteína láctea sem animais da startup de tecnologia de alimentos Perfect Day, Berkeley, Califórnia (EUA), que usa fermentação de precisão e microflora para criar um pó de proteína idêntico ao whey protein encontrado em laticínios tradicionais. O anúncio da Nestlé marca a segunda colaboração recente entre líderes do setor e startups de laticínios livres de animais, após a parceria da ADM com a New Culture em agosto. A New Culture usa sua substituição de caseína livre de animais, em vez de soro de leite, e fermentação de precisão para produzir uma linha de queijos sem laticínios.

Embora esta categoria ainda seja muito jovem, os consumidores estão procurando produtos que tenham uma pegada ambiental reduzida e a Nestlé avaliando essa avenida como uma oportunidade de crescimento futuro para os negócios. Como parte de sua ênfase na recém-criada Nestlé Entrepreneurship Academy, a empresa testará o produto por meio do programa R+D Accelerator da academia. O programa reúne cientistas, estudantes e startups para aumentar a inovação e trazer ao mercado conceitos de produtos altamente diferenciados em seis meses. Fonte: Food Business News. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.