ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Set/2022

Leite A2: perspectivas positivas na próxima década

Abundante em proteínas, minerais e vitaminas, o leite A2 cresceu recentemente em popularidade devido aos seus benefícios nutricionais e de saúde, com estudos recentes sugerindo que poderia ser adequado para consumidores intolerantes à lactose. Novas pesquisas de mercado revelaram que esse tipo de bebida láctea também pode ser bom para investidores e fabricantes. Um relatório publicado pela Market Research Future estima que o mercado de leite A2 crescerá em uma CAGR (Taxa de crescimento anual composta) impressionante de 18,94% no período até 2030.

A Ásia-Pacífico, que representou quase 41% do tamanho do mercado em 2017, deverá continuar crescendo de forma saudável, com a Austrália e a Nova Zelândia com a maior participação de mercado e a Índia apresentando o crescimento mais forte durante o período de previsão, com 15,3%. Enquanto isso, a Europa deve registrar a segunda maior participação, com a América do Norte também prevista para crescer substancialmente. Até o final de 2030, estima-se que o mercado atinja US$ 26,9 bilhões. Consumidores preocupados com a saúde são a chave para o crescimento.

A crescente popularidade dos laticínios funcionais e a conscientização dos consumidores sobre os benefícios do leite A2 estão entre os principais impulsionadores do mercado, com a demanda por fórmula infantil à base de leite A2 também um fator contribuinte. Nos próximos anos, prevê-se que novos produtos como o leite A2 em variedades com opções com baixo teor de gordura, sem gordura e sem açúcar ajudarão a impulsionar a expansão do mercado. Por distribuição, espera-se que o segmento de supermercados mantenha sua liderança, enquanto em termos de embalagem, a caixa de papelão deve ser popular entre os fabricantes por proporcionar uma vida útil mais longa. Fonte: Dairy Reporter. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.