ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Ago/2022

Genética Bovina: exportação cresce no 1º semestre

Segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), o Brasil exportou 470,9 mil doses de genética bovina no primeiro semestre, 17% mais em relação a igual período no ano passado. A entidade divulgou o novo Index ASBIA 1º Semestre 2022, que traz os números. A publicação, que conta com dados municipalizados, foi elaborada a partir de mais de 70 mil informações individuais e atualiza o cenário da inseminação artificial de bovinos no País.

Há um crescimento exponencial das exportações de genética brasileira, o que reforça que todo esse trabalho de melhoramento e investimento em tecnologia e genotipagens vem abrindo novos mercados para o Brasil. Neste ano, o crescimento é de mais de 30% em relação ao ano passado. Cada vez mais, os países vizinhos vêm lançando mão da tecnologia de inseminação artificial e buscando no criador brasileiro uma resposta para esse melhoramento.

O Index também aponta aumento das coletas. Foram 12.388.198 doses coletadas nos primeiros seis meses de 2022, 15% mais em comparação com 2021. Em contraponto, o documento registra uma pequena retração no comércio de doses de aptidão de corte e leite. Em função da insegurança em alguns mercados nacionais durante o primeiro semestre, houve um pequeno declínio do volume de doses de corte comercializadas, em torno de 5% a 7% de redução. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.