ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Ago/2022

Frango: consumo nos EUA aumenta com a inflação

A inflação nos Estados Unidos, a maior já registrada em décadas, eleva o consumo de carne de frango por parte da população. Grandes cadeias anunciam novos sabores e empurram as aves para o caixa em tempos inflacionários. Fornecedores de frango se beneficiam da popularidade da carne, relatando margens de lucro crescentes no primeiro semestre deste ano. Apesar de os preços da carne de peito desossada e sem pele quase triplicarem desde o início de 2021, a demanda dos restaurantes permaneceu alta nos últimos meses.

A Pilgrim's Pride Corp, por exemplo, segunda maior empresa avícola em volume, afirmou que o apetite por frango a ajudou a registrar um lucro de US$ 643 milhões nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com uma perda de US$ 66 milhões no mesmo período do ano anterior. Os donos de restaurantes, por sua vez, avaliam que podem lucrar mais com a comercialização da carne de frango em detrimento da carne bovina. Dados do setor apontam que os consumidores do país gastaram US$ 2,4 bilhões em sanduíches de frango empanados no trimestre terminado em junho, segundo a empresa de pesquisa NPD.

A empresa informou que as redes de fast-food serviram 678 milhões de porções de sanduíches de frango durante o período, um aumento de 3% em relação aos três meses anteriores. Redes como Panera Bread e Popeyes Louisiana Kitchen adicionaram novos sanduíches de frango a seus cardápios, enquanto KFC, Wendy's Co. e Burger King investiram milhões de dólares com anúncios de seus produtos semelhantes, de acordo com a empresa de medição de anúncios iSpot.tv Inc. O McDonald's e outros executivos da cadeia apontaram itens de aves como um meio de aumentar as vendas entre os consumidores dos Estados Unidos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.