ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Jul/2022

Lácteos: desafios para manter a demanda do setor

O Índice MilkPoint Mercado, indicador dos preços de venda das indústrias ao varejo por uma cesta padrão de derivados lácteos (leite UHT, queijos e leites em pó), mostra que, desde janeiro, os valores destes produtos mais que dobraram. Essa conta chegou ao consumidor final. Os derivados lácteos se tornaram vilões do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA (índice oficial para medição da inflação no Brasil). Ainda que a alta de preços se justifique diante da oferta restrita de leite, ocorrida devido à elevação dos custos envolvidos na produção, convencer o consumidor final a manter a demanda diante do novo patamar é um desafio. Uma das armas para manter a demanda é o que chama-se “trade marketing”. O “trade marketing” passa pela análise dos hábitos e preferências do consumidor, além da elaboração de estratégias para maximização dos resultados com marketing e, consequentemente, vendas. Fonte: MilkPoint. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.