ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Jul/2022

Boi: Austrália eleva a vigilância contra febre aftosa

O Ministério da Agricultura da Austrália informou que o país está livre da febre aftosa. Em resposta ao surto de doença na Indonésia, os agentes de biossegurança da linha de frente estão operando com maior vigilância em todos os voos que chegam do país, incluindo Bali. A Austrália tem protocolos rígidos de biossegurança para evitar que materiais de alto risco, como equipamentos ou roupas contaminados, animais e produtos de origem animal, sejam trazidos por viajantes que possam ter sido expostos a animais doentes.

Essas mesmas verificações de biossegurança estão em vigor para todos os viajantes da Indonésia. O governo australiano continuará trabalhando com a Indonésia para fornecer apoio onde for solicitado. A Austrália realiza extensas atividades de planejamento e preparação para garantir que, caso ocorra uma incursão, a doença possa ser contida e controlada o mais rápido possível. A Austrália mantém um banco de vacinas contra febre aftosa, que está disponível para uso se houver uma incursão no país.

Qualquer pessoa que tenha ou trabalhe com bovinos, ovinos, caprinos ou suínos deve estar atenta aos sinais de febre aftosa: bolhas na boca e animais babando ou mancando. Além disso, o governo relatou que qualquer pessoa que retorne à Austrália após visitar uma fazenda ou interagir com gado no exterior deve declarar isso ao retornar, para que medidas possam ser tomadas e eliminar o risco de transmissão por meio de roupas e sapatos contaminados. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.