ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Jul/2022

Carnes: demanda externa está bastante aquecida

O BTG Pactual projeta que os melhores volumes, preços e spreads nas exportações brasileiras de carne bovina e de aves devem continuar guiando o movimento positivo do setor. A demanda externa por proteínas brasileiras está mais forte do que nunca, talvez com exceção da carne suína por razões muito particulares. A avaliação leva em consideração os resultados para o primeiro semestre de 2022 divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) no dia 1º de julho.

As exportações de carne bovina e de aves do Brasil apresentaram volumes, preços e spreads mais fortes no segundo trimestre do ano, o que deve sustentar resultados sólidos para as empresas do setor. Como os fundamentos do ciclo continuam a melhorar em ambos, um segundo semestre de 2022 muito mais forte pode estar em andamento. Há um fraco desenvolvimento dos spreads de carne bovina dos Estados Unidos, o que reforça o Brasil como um player importante. A Minerva é a principal beneficiária do ciclo de melhoria no Brasil.

A combinação de uma abordagem mais racional para produção de aves no Brasil e no exterior, a forte demanda principalmente no Oriente Médio, os custos de produção mais elevados a nível global e as relações de preços em relação à carne bovina parecem estar apoiando um forte rali de preços para o mercado exportador de aves do Brasil. Em faturamento, as vendas renderam US$ 880,74 milhões ante US$ 585,61 milhões em junho de 202. Como os fundamentos do ciclo continuam a melhorar, a tendência é que o próximo trimestre se mantenha forte para o País. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.