ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Jun/2022

Carnes: BRF reduz a emissão de CO² em sua frota

A BRF reduziu, em 2021, mais de 1.500 Kg de CO2 na operação logística de sua frota agropecuária nos segmentos de aves, suínos e rações. A iniciativa está em sintonia com o compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações, quanto em sua cadeia produtiva. A companhia, visando otimizar seus processos de transporte de animais e de rações, implementou novos veículos e carrocerias de maior capacidade em sua frota agropecuária, o que contribuiu para um melhor desempenho logístico, aliado à sustentabilidade. Todo o transporte e distribuição logística da BRF é realizado por terceiros, que seguem padrões de gestão e qualidade estabelecidos e acompanhados pela companhia.

Anualmente a BRF movimenta cerca de 6,3 milhões de toneladas de carga somente no Brasil. Com a nova capacidade de volume instalada da frota, o que potencializou a quantidade de produtos transportados e diminuição da quantidade de viagens realizadas, a BRF reduziu no ano passado 2.254.514 Km percorridos em suas unidades regionais no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. A iniciativa ainda permitiu uma redução de 663.092 litros de diesel, o que representa redução de 1.548 Kg de CO2 equivalente. A jornada Net Zero está presente na cultura da BRF e em toda a cadeia.

A BRF está empenhada em questões que tangem a mensuração e gestão das emissões de gases de efeito estufa assim como na definição de práticas que resultem na efetiva mitigação das mesmas. A frota agropecuária da BRF percorre cerca de 14 milhões de quilômetros por mês, fazendo mais de 100.000 viagens no Brasil. São mais de 1.700 veículos nessa frota, todos rastreados e com sensor de fadiga, sistema que identifica fatores de risco aos motoristas, garantindo a segurança dos envolvidos no processo logístico. A empresa tem investido em tecnologias capazes de otimizar a operação e reduzir as emissões de GEE no segmento de transporte. Fonte: BRF. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.