ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Jun/2022

Suíno: campanha incentivará o consumo no Brasil

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança, nesta quarta-feira (1º/06), a décima edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A iniciativa, com apoio das redes varejistas, tem o objetivo de impulsionar as vendas e o consumo per capita do produto, que já cresceu em 32% desde que a cadeia suinícola decidiu criar a estratégia. Apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar R$ 13 milhões em vendas de carne suína no varejo nacional. Este ano, até o dia 17 de junho, ao lado dos 9 maiores grupos de varejo do País, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema "Festival de Oferta? Suíno na Certa". A campanha destaca economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores. No momento, é necessário priorizar a compra de proteínas com menor custo. Paralelamente, a ideia é também auxiliar a cadeia produtiva, que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.