ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Mai/2022

Boi: importância do bem-estar e sustentabilidade

A Marfrig considera que os consumidores querem carne que seja sustentável, e fruto de abate humanizado de animais. A própria cadeia de clientes corporativos da empresa exige que a companhia tenha estes compromissos. Hoje, o produto sustentável, e o animal bem cuidado é o que o consumidor está querendo. A Marfrig é a maior produtora de hambúrgueres do mundo, e um de seus maiores clientes, o McDonald's, assumiu compromissos com o bem-estar animal e a sustentabilidade da cadeia de fornecedores.

Isso, reforça que as processadoras de proteína têm de ter compromisso com o meio ambiente. O grande desafio é conscientizar o produtor, dar explicações e treinamento a ele para explicar o que o consumidor quer. A companhia já tem o rastreio da maior parte de sua cadeia de fornecimento, mas a parcela ainda não monitorada é um desafio. Hoje, 80% têm rastreamento total. O compromisso é ter o rastreio total até 2026. A Marfrig já tem 100% do rastreio da cadeia de fornecimento, do boi gordo até o frigorífico.

Mas, a exigência agora é desde o boi magro e do nascimento do bezerro. Uma regulação correta pode aumentar o valor dos créditos de carbono gerados no Brasil. Quanto mais transparência e melhor a regulação, mais vai valer o crédito de carbono. A estruturação de um mercado dinâmico de carbono no País precisa passar pela ação do governo. O Brasil, para ser um grande exportador de crédito de carbono, mas tem que ter um plano estratégico. O Brasil tem forte potencial em energias limpas, apesar dos altos custos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.