ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Abr/2022

Ovos: empresas que lideram em bem-estar animal

BRF, JBS e Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão entre as oito empresas que trabalham com ovos de galinha mais bem avaliadas na América Latina, de acordo com o Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (Mica) da ONG Mercy For Animals (MFA), com sede nos Estados Unidos. A BRF e a francesa Danone mostraram que 100% dos ovos de suas cadeias de fornecimento são provenientes de galinhas criadas livres de gaiolas.

Em compensação, 11 empresas do ranking, lançado em 2021, ainda não têm nenhum compromisso público ligado ao bem-estar dos animais. GPA e JBS estão na categoria bronze, em que mais de 30% do fornecimento de ovos provém de galinhas livres de gaiolas. O levantamento analisou 52 companhias e apontou que a maioria das empresas mais influentes da região ainda precisa progredir em compromissos para reduzir o sofrimento de animais em suas cadeias de suprimentos de ovos.

É importante que as empresas façam avanços significativos para alcançar suas metas e relatem publicamente seu progresso, a fim de demonstrar transparência na gestão de suas operações e seu interesse em manter o público consumidor informado. O foco das primeiras edições do monitor é o anúncio e o cumprimento de compromissos por empresas alimentícias e hoteleiras da América Latina para eliminar o confinamento de galinhas em suas cadeias de suprimentos de ovos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.