ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Mar/2022

Boi: JBS espera maior oferta de carne no Brasil

A JBS afirmou que não vê um aumento na demanda internacional por carne bovina, assim como observa um aumento na oferta da proteína no Brasil. As exportações foram fortes em 2021 e devem permanecer aquecidas neste ano. A JBS continua investindo na produção de carne com marca e aposta no segmento de maior valor agregado para amenizar os efeitos da alta dos custos de produção nas suas operações. Essa estratégia visa manter a demanda no mercado interno.

A guerra na Ucrânia inverteu uma tendência que era a diminuição de preços nas commodities e houve aumento, que impacta devido à exposição da marca Seara aos custos de farelo de soja e de milho, que são utilizados na ração de aves e suínos. As exportações de carne bovina, de frango e suína para a Rússia estão interrompidas por questões logísticas. As vendas dessas proteínas para o país eram pequenas quando comparadas ao volume que a companhia exporta para os outros mercados. A empresa não tem operações na Rússia e Ucrânia e apontou que a JBS tem acompanhado com atenção os acontecimentos e como isso pode afetar os negócios da companhia.

A guerra na Ucrânia impediu o recuo nos custos das commodities agropecuárias, que já vinham registrando níveis elevados desde o ano passado. A pressão sobre os custos é uma questão estrutural, não apenas do setor de alimentos. A guerra inverteu uma tendência que era a diminuição. Com o início das exportações de carne bovina do Brasil para o Canadá, a JBS, que já tem uma planta no país, pretende buscar sinergias operacionais e mercadológicas para atender a esse novo mercado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.