ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Fev/2022

Boi: conjuntura global favorece a América do Sul

Segundo a Minerva Foods, a demanda internacional por carne bovina brasileira, especialmente na Ásia, a proximidade do estágio final da pandemia e a retomada da economia global são fatores positivos para o curto prazo em relação ao mercado global de carne bovina. A conjuntura é favorável para a carne bovina. Além disso, é esperada uma forte recuperação do consumo, em especial no segmento de turismo e foodservice.

As condições climáticas desfavoráveis na América do Sul seguem pressionando os preços dos grãos no mercado internacional, o que deve maximizar a competitividade dos produtores da América do Sul na produção de carne bovina, onde a produção é feita, em grande parte, a pasto, enquanto outros países produtores dependem de confinamento para a engorda do boi. Além disso, a restrição da oferta de carne bovina na Austrália e na Europa deve começar a afetar o mercado global longo de 2022.

A dificuldade na recomposição da oferta global de carne bovina, diante de uma demanda cada vez mais pujante, segue desequilibrando o mercado e beneficiando os exportadores de proteína animal da América do Sul. Há, também perspectiva de maior oferta de bovinos no Brasil ao longo do ano. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.