ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Jan/2022

Boi: Frigol aposta na ampliação de vendas externas

A Frigol, uma das maiores indústrias de carnes do País, aposta nas exportações para alavancar seu crescimento em 2022. O dólar forte ante o Real e a demanda aquecida lá fora favorecem as vendas, que tendem a avançar 40%. É o mercado que tem gerado mais resultado. O mercado internacional deve contribuir com 50% dos R$ 4 bilhões esperados em faturamento neste ano, ante participação de 40% dos cerca de R$ 3 bilhões obtidos em 2021.

O aumento deve vir da maior presença de compradores tradicionais, caso da Ásia, e da conquista de novos. A empresa trabalha em certificações de qualidade para a Europa, busca habilitação para os Estados Unidos e aguarda liberação de mais uma planta para a China. A expectativa é ampliar o número de países de 60 para 100. Apesar da diversificação na pauta exportadora, a China tende a se manter como principal mercado da Frigol e respondeu por 80% das vendas em 2021.

O país é muito importante, mas não significa que a empresa não tenha flexibilização para venda a outros países. No mercado interno, o ano tende a ser desafiador para as indústrias de carnes. A redução do poder de compra vem afetando o consumo das proteínas, especialmente a bovina. A possibilidade de os encontros sociais voltarem a acontecer é uma esperança para a retomada da demanda. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.