ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Nov/2021

Boi: consumidor dos EUA reduz compras de carne

Conforme dados da empresa de pesquisa IRI, os norte-americanos estão reduzindo o consumo de carne bovina com o aumento dos preços dos alimentos pressionando os gastos. Os consumidores estão trocando a carne bovina por alternativas menos caras, como carne de frango ou de suíno, após os preços de alguns produtos subirem cerca de 40% em relação ao ano anterior. Segundo os varejistas, o setor está garantindo quantidades maiores de produtos com preços mais atraentes.

Para compensar os crescentes custos de mão de obra, matérias-primas e transporte, fabricantes de alimentos, como a Mondelez International Inc. e a Kraft Heinz Co., têm aumentado os preços nos últimos meses. Apesar disso, varejistas avaliam que os consumidores estão dispostos a gastar com mantimentos, mesmo com os preços subindo, já que estão cozinhando mais em casa e gastando menos em restaurantes.

Em contrapartida, isso está mudando a seção de carnes, onde os aumentos de preços têm sido os mais altos, disseram os comerciantes. O Bureau of Labor Statistics afirmou que os preços de todos os alimentos dos lares aumentaram 4,5% em setembro, impulsionados por um salto de 10,5% nos preços de carnes, aves, peixes e ovos.

Asas de frango, costela de suíno e outros cortes de carne que exigem mão de obra têm experimentado alguns dos maiores aumentos de custo no supermercado, de acordo com compradores de carne e executivos de mercearias. As contas do supermercado aumentam e os consumidores estão se tornando mais atentos aos preços das proteínas e procurando maneiras de economizar. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.