ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Ago/2021

Leite: Tirol é marca mais consumida na Região Sul

Segundo estudo “As Mais Mais – A escolha do consumidor”, realizado pela Kantar em parceria com a SuperVarejo, a Lacticínios Tirol é a marca líder em Leite Longa Vida e Pasteurizado na Região Sul do Brasil. A empresa também se destacou no cenário nacional como a segunda marca de Leite Pasteurizado mais consumida e a terceira em Leite Longa Vida. Como a pesquisa utiliza como critério o volume de compras e não o faturamento, ela é um importante termômetro para avaliar a presença da marca na vida do consumidor.

Segundo a Tirol, este resultado mostra que a empresa está cumprindo com o objetivo de ampliar a presença na vida das pessoas, além de mostrar que a marca conquistou a confiança do cliente. O estudo é o mais atualizado e abrangente sobre as marcas líderes e considera, para efeito de análise, o ano fechado de 2019 (de janeiro a dezembro) por meio de consolidação de informações provenientes do Painel Nacional de Domicílios da Kantar Worldpanel.

A pesquisa traz informações de todos os canais de compra que o consumidor utiliza, formais e informais, incluindo porta a porta, lojas de presentes, feiras livres, cesta básicas e camelôs, entre outros. Semanalmente, entrevistadoras da Kantar visitam domicílios espalhados por todo o Brasil, que representam 81% dos lares nacionais (mais de 48 milhões de domicílios), o que equivale a 91% do potencial de consumo nacional, abrangendo 140 categorias de produtos. Fonte: WBC Comunicação. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.