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13/Abr/2021

Suíno: meta é elevar o consumo das classes C e D

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou, na sexta-feira (09/04), uma nova campanha nacional para promover a carne suína e sua oportunidade de economia junto aos açougues, pequenos e médios varejos. A campanha “Carne de porco: Bom de preço e bom de prato” tem como embasamento principal o momento de redução de renda e alta no valor da cesta básica que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu quase três vezes a inflação e encareceu o acesso à proteína animal. Ao longo de 2020, a carne bovina aumentou o preço em quase 18%, e, ao que tudo indica, a situação não deve melhorar tão cedo. O que poderia significar a redução da presença de proteína nos carrinhos de compras, chega como uma oportunidade para trazer o custo-benefício e a versatilidade da carne suína como protagonistas na mesa dos brasileiros. No último semestre, segundo dados levantados pela empresa de inteligência em mercado, Horus, a carne suína cresceu em 80% nas compras no varejo alimentício.

Além disso, o consumo per capita durante o ano de 2020 também aumentou e já se aproxima dos 17 Kg. A campanha vem para apresentar a carne suína como uma opção certeira e inteligente para quem quer economizar sem abrir mão do sabor, da qualidade e do tradicional churrasco. A campanha irá atuar em diversas frentes midiáticas com mais de 30 peças para PDV, redes sociais e diversas mídias digitais, com uma linguagem visual e popular em conjunto com textos leves e informativos, além de vídeos e um jingle que irão instigar a alternativa suína como a melhor opção para qualquer hora. Todas as peças estão estampadas por um selo de qualidade com o slogan da campanha. Além disso, toda a campanha tem pilares de conteúdo baseados em economia, custo-benefício, comparativos de cortes, pratos preparados, um foco especial em churrasco suíno e muito bom humor, engajando todas as associações regionais, estaduais e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Ações desse tipo são relevantes para a suinocultura nacional. Esta é a primeira vez que uma campanha é direcionada para açougues, pequenos e médios varejistas, que tem foco em atingir as classes C e D. A estratégia e linguagem foram adaptadas porque o momento é oportuno para ocupa esse espaço junto ao consumidor, que quer ter acesso a uma proteína de valor mais acessível. Estrategicamente a ABCS vai compartilhar a campanha com as associações que compõe o sistema, frigoríficos e parceiros contribuintes do FNDS numa estratégia de disseminação nacional. A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) elogiou a iniciativa e ressaltou que ela vem em um momento muito oportuno para o mercado e para a suinocultura. A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) completa afirmando que a campanha acerta na mudança de linguagem para se comunicar com as classes C e D. Fonte: Suinocultura Industrial. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.