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22/Mar/2021

Pandemia eleva consumo de proteínas animais

De acordo com dados da Horus, empresa de inteligência de mercado que utiliza dados de notas fiscais, apesar da disparada no preço das carnes, o brasileiro não abriu mão das proteínas de origem animal. A carne suína foi a que mais ganhou espaço na mesa do consumidor: sua incidência no carrinho de compras aumentou 80% de julho de 2020 a janeiro de 2021. O estudo mostra que também aumentou a incidência de carne bovina, frango e ovos nas compras feitas em supermercados. A pesquisa considera a incidência dessas categorias entre julho de 2020 e janeiro de 2021. O consumo de carne de frango aumentou 11,7%; carne suína 80%; carne bovina 28,57%; e ovos 2,32%. Essa alta é reflexo da substituição da carne bovina por outras proteínas mais baratas, caso da carne suína, frango ovos. As verduras e legumes perderam espaço na cesta de compras do brasileiro. As verduras recuaram 14% e os legumes, 14,5%. Fonte: UOL. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.