ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Mar/2021

Ovos: retração nas vendas pode pressionar preço

Entre o fim de fevereiro e o início de março, as vendas de ovos comerciais estiveram mais lentas. Após consecutivas altas durante o último mês, percebe-se certa dificuldade em fechar novos negócios, o que tem levado parte dos vendedores a conceder descontos para garantir a comercialização do produto.

De modo geral, a redução das vendas está atrelada ao enfraquecimento da demanda final. Além dos efeitos da pandemia de Covid-9 sobre a economia nos últimos meses, com a redução da renda e do poder de compra da população, o retorno das medidas restritivas para contenção do vírus por parte de Estados e municípios pressiona as vendas no atacado.

Apesar da lentidão dos negócios, a pressão dos custos de produção, o período de Quaresma e a oferta mais enxuta de ovos contribuem para limitar quedas acentuadas dos valores. Para o ovo vermelho, a desvalorização é mais intensa, devido aos maiores descontos concedidos. A retração das vendas já vem acarretando sobras de ovos, o que pode pressionar os valores da proteína nesta semana. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.