ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Dez/2020

Suíno: China reporta forte recuperação do plantel

Segundo o Ministério de Agricultura e Assuntos Rurais da China, os estoques nacionais de suínos e matrizes reprodutivas na China mostraram recuperação em cerca de 90% de seus níveis de antes do surto de peste suína africana (PSA), constatado em 2018, e que dizimou parcela do plantel. Os dados foram levantados até o fim de novembro. De acordo com o informe, 23 províncias completaram as metas de restauração da capacidade de produção antes do que havia sido previsto, e os estoques suínos nacionais estarão disponíveis em níveis normais no primeiro semestre do próximo ano.

O governo também destacou os esforços para vencer a peste suína africana e os esforços de governo locais e fazendeiros para acelerar a recuperação da produção de suínos. A indústria suína é o pilar da pecuária chinesa e representa um terço do valor total da produção animal do país. Atualmente, a recuperação da produção de suínos vivos superou as expectativas. Um grande número de fazendas em grande escala aumentou sua produção rapidamente.

Espera-se que a taxa de expansão de suínos atinja cerca de 57% em 2020, um aumento de 4% em relação ao período de 2019. A oferta de carne suína chinesa no mercado interno também apresenta melhora. Os especialistas preveem que a oferta de carne suína durante as Festas de Ano Novo e o Festival da Primavera do próximo ano aumentará cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, e a segurança de abastecimento será ainda mais reforçada. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.