ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Dez/2020

Frango: expectativa positiva no mês de dezembro

A expectativa para a comercialização de produtos de carne de frango continua positiva no curto prazo, em função da proximidade das festas de fim de ano. O setor está estruturado para atender a demanda crescente e que os preços tendem a permanecer firmes até o fim do ano. Para 2021, chama a atenção uma possível mudança nas características para este mercado. Em janeiro, com o aumento das viagens, as cotações da ave costumam se acomodar.

Dessa vez, entretanto, por causa da pandemia do coronavírus, é possível que as pessoas deem preferência a continuar dentro de casa, o que manteria a demanda pelo produto em alta. Quanto às exportações, os embarques de carne de frango devem ficar em linha com o volume e os preços do ano passado. É importante uma recuperação dos preços de exportação para que o quadro não se agrave ainda mais, pois os preços caíram, enquanto os custos aumentaram.

Outro fator que deve ser observado nos próximos meses é o custo de produção, com a tendência de preços ainda elevados para os grãos brasileiros. Além da frustração dos números da safra de verão (1ª safra 2020/2021) de milho do Rio Grande do Sul, a entrada da soja em comercialização, que pode trazer um certo alívio para os preços do farelo, deve atrasar. No caso do cereal, uma queda significativa pode vir somente após a chegada da 2ª safra de 2021, o que ainda é distante. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.