ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Out/2020

Suíno: Alemanha notificando novos casos de PSA

O número de casos confirmados de peste suína africana (PSA) na Alemanha subiu para 80. O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura do país informou que a doença foi detectada em mais 9 javalis do estado de Brandemburgo, onde está concentrado o surto. O laboratório nacional de referência. o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), encontrou a doença em amostras de 8 animais da área central do Estado e um no distrito de Märkisch Oderland.

Até agora, a população de suínos está livre da doença, que é inofensiva para humanos. O primeiro foco de peste suína africana em javalis, na Alemanha, foi identificado no dia 10 de setembro. Desde então, o número de javalis infectados continua em crescimento, o que provocou restrições de importação por parte de países como China, Coreia do Sul, Argentina e Brasil. O embargo aos produtos alemães pode beneficiar grandes exportadores de carne e subprodutos suínos, como o Brasil e os Estados Unidos. Os processadores alemães de carne têm repassado costeletas de suíno e bacon, que antes seriam enviados para a Ásia, para supermercados da União Europeia após a China, Coreia do Sul e Japão proibirem importações.

As margens gerais de venda na Europa são mais baixas do que seriam para a China, principalmente porque os alemães têm tido dificuldade em encontrar mercados para sobras, que são mais populares no continente asiático do que europeu. A oferta extra no mercado da Europa tem pressionado os preços de alguns cortes de carne suína na região. Fonte: Agência Estado e Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.