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21/Set/2020

“Carne” vegetal: empresas miram nos carnívoros

A fabricante de hambúrgueres vegetais Impossible Burger, sediada nos Estados Unidos, anunciou recentemente uma expansão para o Canadá. O projeto ocorre em meio ao crescimento astronômico da carne vegetal nos últimos anos. Nos meses recentes, as vendas da Impossible e da Beyond Meat cresceram 264%, favorecidas pelo impacto do coronavírus sobre os centros de distribuição de carne. A Impossible Foods afirma que um dos principais fatores do sucesso da empresa é apostar nas pessoas que comem carne. A grande maioria (90%) dos consumidores da empresa afirmam comer carne, então foi necessário a adaptação a eles durante a pandemia global. Os carnívoros receberam o Impossible Burger muito bem. Por isso, cada vez mais mercados passaram a comprar o produto recorrentemente.

A Impossible Foods está levando suas operações para cadeias de restaurantes com um grande público carnívoro. Em uma dessas iniciativas, a empresa fechou contrato com o Burger King, para o Impossible Whopper, a Starbucks e a White Castle. A presença da empresa também aumentou no varejo dos Estados Unidos, subindo de 150 supermercados para mais de 10 mil nos últimos 9 meses, já que mais pessoas passaram a comer em casa em virtude da pandemia. A empresa, cujo slogan é “fritem hambúrgueres, não o planeta”, afirma que alcançar o público carnívoro ajuda a cumprir a missão. A empresa afirma que cada vez que uma pessoa come um Impossible Burger, ela poupa 96% de terra e 85% de água e reduz a uma fração a emissão dos gases do efeito estufa.

O consumo por quem já segue uma dieta vegetariana não tem o mesmo impacto sobre a mudança climática. Além disso é um bom negócio. Um fator importante do ponto de vista da estabilidade financeira da empresa é que o mercado total disponível das pessoas que já gostam de carne vegetal é só uma pequena fração do mercado multitrilionário das pessoas que comem carne. Então, além de ser importante para missão da empresa, que é o principal objetivo, conquistar esses consumidores cria e consolida meios de cumprir a missão, de dar aos investidores e clientes uma empresa grande o suficiente para causar um impacto real. Fonte: Yahoo Finanças. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.