ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Set/2020

Frango: China veta importação de plantas dos EUA

A China suspendeu as importações provenientes de uma unidade de carne de aves da OK Foods em Fort Smith, no estado norte-americano do Arkansas, em função do registro de casos de coronavírus entre os trabalhadores. O país asiático, maior importador de carnes do mundo, tem bloqueado produtos de determinados fornecedores estrangeiros como parte de um amplo esforço para controlar a disseminação da Covid-19.

A planta da OK Foods é a segunda unidade norte-americana de produtos avícolas a ser banida por causa de um surto da doença entre funcionários, depois da China proibir as importações de uma fábrica da Tyson Foods em junho. O Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos Estados Unidos não considera que qualquer uma das duas proibições seja justificada, especialmente considerando o fato de que o vírus não pode ser transmitido pela carne de frango.

A autoridade alfandegária chinesa (GACC) foi responsável pela suspensão da unidade da OK Foods. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a planta no Arkansas se tornou inelegível para embarcar produtos à China em 13 de setembro. Até 31 de agosto, 234 trabalhadores da fábrica haviam testado positivo para Covid-19. Atualmente, a unidade não possui mais do que cinco casos ativos da doença. Fonte: Terra. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.