ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Set/2020

Suíno: China proíbe as importações da Alemanha

A China proibiu as importações de carne suína da Alemanha neste sábado (12/09) depois que o país europeu confirmou seu primeiro caso de peste suína africana (PSA) na semana passada. A proibição da China às importações de seu terceiro maior fornecedor ocorre em um momento em que o maior comprador de carne do mundo lida com uma escassez sem precedentes de carne suína justamente pela epidemia da doença em suínos.

A proibição da Alemanha aumentará a demanda por carne de outros grandes fornecedores, como Estados Unidos e Espanha, aumentando os preços globais. A suspensão das importações de carne suína alemã pelos chineses vai afetar de forma expressiva a indústria do país. A Alemanha contribui com cerca de 14% do volume recorde do produto importado pela China neste ano. Nesse sentido, o Brasil e os Estados Unidos podem lucrar com a suspensão das compras do concorrente.

Na sexta-feira (11/09), dados apresentados pela Associação do setor na Alemanha (VEZG) apontaram que os preços de suínos no país caíram quase 14%, depois da constatação da doença em uma carcaça de javali no estado de Brandemburgo Os produtores agora esperam que a China possa ser persuadida a proibir apenas as remessas originárias das imediações do local onde o caso foi descoberto, em vez de suspender todas as importações da Alemanha. Fonte: Reuters e Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.