ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Ago/2020

Carnes: China acelerando as importações dos EUA

A China fez suas maiores compras semanais já registradas de carne bovina dos Estados Unidos na semana passada, seguidas pelos maiores negócios por milho norte-americano em quase um mês na semana passada, mostraram dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgados no dia 27 de agosto. Em relatório semanal de vendas de exportação, o USDA afirmou que a China adquiriu 3.315 toneladas líquidas de carne bovina dos Estados Unidos na semana encerrada em 20 de agosto, o maior volume semanal desde o início dos registros em 1999.

A China também adquiriu 11.216 toneladas de carne suína norte-americana, maior volume em um mês. A China tem importado agressivamente carne bovina, suína e de frango neste ano, depois de uma batalha de anos com a peste suína africana (PSA), que dizimou o setor suíno do país. A China comprou também 747 mil toneladas de milho norte-americano para embarque na safra 2020/2021, que começa em 1° de setembro.

Os negócios vêm em meio a uma recente onda de vendas para a China, que tem prometido fazer compras recordes de produtos agrícolas dos Estados Unidos neste ano como parte de seu acordo comercial “Fase 1” com os Estados Unidos, assinado em janeiro. Autoridades comerciais dos Estados Unidos e da China reafirmaram, na semana passada, o compromisso com o acordo, no qual os chineses estão atrasados nas compras. As aquisições chinesas no primeiro semestre do ano totalizaram 7,274 bilhões de dólares, segundo o governo dos Estados Unidos, bem abaixo dos 36,5 bilhões de dólares prometidos em compras anuais sob o acordo comercial. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.