ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Ago/2020

Boi: desafios no comércio eletrônico com a China

Segundo a JBS, o comércio eletrônico ainda é um desafio para as empresas de proteína animal na China. A empresa errou bastante neste canal de vendas voltado aos chineses. No início, forma disponibilizadas embalagens menores, mas depois foi percebido que não era exatamente o que o consumidor queria e foram feitas as adaptações necessárias, num meio-termo entre uma embalagem maior e uma menor. Para ter sucesso no e-commerce, o caminho é entender o que o consumidor quer e os hábitos de preparo e armazenagem desses produtos. A companhia ainda está aprendendo, mas que já está mais avançada nesta forma de comercializar seus produtos do que estava anteriormente.

A JBS está em diversas plataformas na China voltadas ao comércio eletrônico e participa, inclusive, de lives com consumidores nessas plataformas. O comércio eletrônico não é o único canal de vendas dentro do gigante asiático. Na China, o segmento de food service (alimentação fora de casa) também é imenso e com tendências de crescimento muito acentuadas. Foi necessário fazer uma série de ajustes por causa da pandemia de coronavírus, mas é um setor muito grande. Outro setor de peso é a venda de produtos cárneos para a indústria processadora de proteína animal. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.