ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Ago/2020

Carnes: setor tem bom desempenho na pandemia

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que o setor agropecuário entregou bons resultados durante a pandemia do coronavírus. É destaque o faturamento com os embarques de carne suína. De 2008 até a metade de 2020, a receita obtida com as exportações do produto cresceu 443,1%, com aumento de 23,7% no número de destinos para o produto brasileiro. No período, o volume exportado de carne suína registrou alta de 89%.

Em relação à carne de frango, a receita com as exportações cresceu 246,1% em Reais em doze anos. O volume dos embarques subiu 16,5%, enquanto o preço médio das exportações brasileiras do produto aumentou 10,5%. A ABPA deve englobar, em breve", uma grande organização de pescados. A China vai continuar sendo um importante mercado para a proteína brasileira. Embora a relação comercial com os parceiros externos se mantenha no foco, é preciso atenção para o mercado doméstico também.

O mercado interno é o maior cliente do setor e isso deve ser mantido. Entre as prioridades da entidade, está a diminuição da carga tributária do setor, melhora da competitividade da proteína brasileira e fortalecimento da imagem dos produtos tanto no ambiente interno, como no externo. Com a pandemia do coronavírus, o consumidor está mais preocupado com a saúde animal e isso está no foco. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.