ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Ago/2020

Frango: OMS afirma não haver risco em alimentos

O comando da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi questionado sobre a notícia de que amostras de frango do Brasil testadas na China continham traços do novo coronavírus. Vamos continuar a monitorar descobertas como essa, mas não há evidência de que o alimento ou a cadeia de alimentos esteja participando na transmissão desse vírus. Esse tipo de questão deve ser monitorada, mas é importante que as pessoas mantenham sua vida comum sem medo, sem temor aos alimentos ou às embalagens de alimentos.

Seria negativo criar a impressão de que existiria um problema com a comida ou com as cadeias de alimentos, que já estão sob pressão por causa da pandemia. As pessoas devem ser sentir confortáveis e seguras sobre isso. Em relação ao novo coronavírus, a comida é segura, mas há muitas razões para mantê-la segura e há muitos trabalhando nisso pelo mundo. A entidade está ciente sobre os relatos e comentou que a China testou milhares de embalagens, encontrando menos de dez delas com o vírus.

A OMS já divulgou diretrizes para manter as pessoas seguras no trabalho na cadeia de alimentos. Além disso, se o vírus estiver dentro da comida e não há exemplos do vírus sendo transmitido como alimento consumido, ele pode ser morto, como outros, se a comida for cozida. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.