ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2020

Carnes: BRF adere à manifestação sobre biomas

A BRF informou ter aderido ao comunicado setorial liderado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) que pede uma agenda de desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. A carta, destinada ao presidente do Conselho Nacional Amazônia Legal, Hamilton Mourão, será protocolada no Supremo Tribunal Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Procuradoria Geral da República (PGR).

Assinam o documento cerca de 50 empresas brasileiras, grupos empresariais dos setores industrial, agrícola e de serviços, além de cinco organizações. Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e faz parte da nossa essência. Esta agenda depende do envolvimento de todo setor brasileiro, focada em iniciativas que reforcem o compromisso socioambiental com o nosso País.

Para a empresa, é necessário acompanhar com maior atenção e preocupação os possíveis impactos que o desmatamento pode gerar, incluindo uma percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia. Ao longo de 2019, a empresa investiu R$ 108,6 milhões em projetos de redução de impacto ambiental, de acordo com as categorias elegíveis ao Green Bond, que dá acesso à companhia para linhas financeiras verdes.

A empresa destaca norma interna que proíbe aquisição de matérias-primas originárias de áreas de desmatamento do bioma amazônico alinhado à Moratória da Soja, bem como a possibilidade de uma vez identificado quaisquer desvios, imediata ruptura do fornecimento por parte da BRF. A companhia também realiza consultas quinzenais às listas públicas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) como forma de controle sobre irregularidades de seus fornecedores. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.