ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Mai/2020

Boi: tendência é de preços firmes no 2º semestre

O preço do boi gordo deve se manter firme no País, principalmente no segundo semestre. O cenário para a confinador de gado é mais favorável no segundo semestre em relação ao primeiro semestre, que representa o "primeiro giro" de confinamento. Passada a fase mais aguda da pandemia de coronavírus, o mercado interno deve retomar as compras de carne bovina.

Porém, haverá sequelas dessa pandemia que ficarão por meses e anos. Essa retomada do mercado interno demandará mais bois terminados para abate. Além disso, países que reduziram as compras de carne brasileira também devem retomá-las conforme a pandemia arrefecer. Assim, a partir de agosto a situação da arroba deve mudar em termos de atratividade, em função da maior demanda dos frigoríficos. A expectativa é de preços firmes no segundo semestre.

Além disso, a 2ª safra de milho de 2020 já estará no mercado, com relação de troca com a arroba em melhores condições para a engorda no cocho. Entretanto, o alto custo do gado de reposição, pode ser um fator limitante este ano para a atividade de confinamento. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.