ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Mai/2020

Suíno: EUA sinalizam com recuperação da produção

Na semana passada, as unidades de processamento nos Estados Unidos começaram a recuperar parte da capacidade de produção perdida devido a problemas nas plantas relacionados ao coronavírus. Os processadores trabalharam para tornar as plantas mais operacionais e com maior capacidade. Grandes esforços foram feitos para implementar medidas de segurança aprimoradas para proteger os trabalhadores contra o coronavírus. A margem bruta das processadoras está avançando, o que é incentivo para produzir o maior número possível de suínos.

As margens brutas atuais das processadoras estão em níveis recordes. Para plantas que não estão operando com capacidade total, é uma oportunidade perdida nesses tempos altamente lucrativos. Deve haver grande pressão para estar totalmente operacional. Não há dúvida de que muitos suínos não conseguiram entrar no mercado. A expectativa é de que, na próxima semana, o aumento da capacidade das plantas leve ao mesmo abate semanal de um ano atrás. Há esforços para obter compensação para os suínos no mercado que foram abatidos.

Mas, alguns suínos ainda estão sendo sacrificados. Enquanto isso, a liquidação do rebanho está em andamento com algumas grandes empresas produtoras de carne envolvidas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou, no dia 17 de abril, um programa de compensação para a produção agrícola e suína por envolvimento com coronavírus. Porém, nenhum detalhe foi divulgado. Não há dúvida de que os suinicultores sofreram devido à pandemia. Fonte: Suinocultura Industrial. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.