ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Mai/2020

Suíno: preços caem na China com menor demanda

Os preços dos suínos na China continuam em queda, em virtude da menor demanda dos consumidores. O atual ciclo de queda do mercado pode durar alguns meses, mas os problemas estruturais permanecem e tendem a continuar elevados no longo prazo, principalmente por causa da peste suína africana (PSA) que ainda não foi resolvida no país.

Os preços começaram a cair em março, quando a oferta de maior volume de suínos chegou ao mercado e agora alguns produtores esperam para vender no aguardo de uma possível alta dos preços. O Centro de Gerenciamento de Reservas de Mercadoria da China anunciou nesta terça-feira (12/05) que o país vai leiloar 10 mil toneladas de carne suína congelada de suas reservas federais no dia 15 de maio.

Só este ano, a China já vendeu 310 mil toneladas de proteína suína para compensar as perdas causadas por uma doença que afetou rebanhos no país. Ainda foi informado que serão comercializadas 4 mil toneladas de carne bovina e ovina no dia 14 de maio. Fonte: Agência Estado e Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.