ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Abr/2020

Suíno: China elevará importação de carne em 2020

A China espera importar mais suína neste ano, após a pandemia de coronavírus e os impactos da peste suína africana (PSA) que dizimou o plantel do país. Segundo o Ministério da Agricultura da China, as importações de carne suína neste ano devem crescer para 2,8 milhões de toneladas, um avanço de 32,7% na comparação anual. A China é um importante comprador de carne suína em nível global.

A peste suína africana reduziu em mais de 40% o rebanho chinês no ano passado, reduzindo a oferta do principal consumidor de carne suína. Somados os efeitos do coronavírus, que atingiu o transporte de suínos e atrasou a retomada de abatedouros, os preços da carne favorita dos chineses subiram em fevereiro para níveis recorde. A China tem ampliado as importações de carne suína nos últimos meses para compensar a queda na oferta doméstica.

Apesar das maiores importações, o consumo de carne suína na China em 2020 deve cair para 42,06 milhões de toneladas, recuo de 5,6% na comparação anual, devido aos altos preços e à queda na demanda dos consumidores devido ao coronavírus. A produção de carne suína deve cair neste ano para 39,34 milhões de toneladas, recuperando-se para 54 milhões de toneladas em 2022. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.