ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Abr/2020

Suíno: China eleva importação de carne brasileira

Apesar da pandemia do coronavírus, que teve mais força na China entre o final do ano passado e o início de 2020, o país seguiu demandando altos volumes de carne suína, favorecendo os embarques brasileiros da proteína. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o país foi destino de 35,7 mil toneladas do produto nacional em março, aumentando em 2,3% sua participação nos embarques e responsável por quase metade do total enviado pelo Brasil.

As exportações totais atingiram 71,5 mil toneladas em março, o terceiro maior volume da série histórica elaborada pelo Cepea com dados da Secex, iniciada em 1997. O volume é 9,4% acima do obtido em fevereiro e 31,8% maior que em março/2019. A receita média em Reais gerada pelo setor, por sua vez, chegou ao maior valor da série, impulsionada pelo dólar em patamar recorde em termos nominais.

Em março, o total foi de R$ 809,67 milhões, alta de 23% frente ao mês anterior, e duas vezes o valor obtido em março/2019. A expectativa é de que os embarques sigam aquecidos em abril. Segundo resultado preliminar divulgado pela Secex, as exportações de carne suína in natura tiveram média diária de 3,17 mil toneladas na primeira semana deste mês, praticamente estável frente à média de março. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.