ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Mar/2020

Frango: demanda global deve continuar aquecida

De acordo com relatório trimestral do Rabobank, a perspectiva para o mercado global de carne de frango em 2020 será consideravelmente afetada pela pandemia de coronavírus. Embora a perspectiva ainda seja moderadamente positiva para a maior parte dos mercados, o coronavírus está trazendo bastante incerteza e a expectativa é de que a pandemia resulte em desaceleração econômica global.

Porém, o frango pode se beneficiar entre as proteínas animais por causa de seu preço mais competitivo. A demanda global continuará forte, com as pessoas consumindo mais frango em casa e comprando mais produtos processados de carne de frango. Isso deve compensar a queda da demanda no segmento de serviços de alimentação.

A mão de obra reduzida e questões logísticas, como as que vêm afetando o segmento de distribuição, provavelmente terão impacto sobre a oferta nos próximos meses. A pandemia também vai afetar a oferta de insumos para o setor, como aditivos alimentares e medicamentos, por causa de dificuldades enfrentadas pela China e por outros fornecedores.

Os problemas causados pela peste suína africana (PSA) no setor de carne suína tornam o mercado global ainda mais volátil. A expectativa é de uma nova queda da produção de carne suína na Ásia este ano, o que pode levar a um possível aumento da produção local de carne de frango e do comércio internacional, se os crescentes desafios na cadeia de suprimentos forem administráveis. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.