13/Mar/2020
De acordo com dados do relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado nesta quinta-feira (12/03), os cancelamentos superaram vendas de exportadores dos Estados Unidos em 26,6 mil toneladas de carne suína com entrega para o ano comercial 2020 na semana encerrada em 5 de março.
A China foi o país com mais cancelamentos na semana: 45,2 mil toneladas. Entre os compradores, figuraram Canadá (6,7 mil toneladas), México (5,8 mil toneladas), Japão (4,2 mil toneladas), Austrália (700 toneladas), e Colômbia (600 toneladas). O volume embarcado para a China na semana, de contratos fechados anteriormente, alcançou 16,1 mil toneladas. Os embarques totais da carne suína norte-americana somaram 44,5 mil toneladas, maior volume do ano comercial, e também estiveram entre os destinos México (10,7 mil toneladas), Japão (5,3 mil toneladas), Coreia do Sul (4,1 mil toneladas), e Canadá (2,6 mil toneladas).
Os exportadores norte-americanos ainda esperam realizar expressivas vendas para China, que tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal, embora o país esteja recuperando o seu plantel após a epidemia da peste suína africana (PSA). Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.