ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Fev/2020

Suíno: exportação total tem forte alta em janeiro

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações totais de carne suína, incluindo o produto in natura e processado, alcançaram 68,5 mil toneladas em janeiro, alta de 41% em relação ao igual período do ano passado. Com os embarques, o País faturou US$ 164,1 milhões, salto de 78,9% ante os US$ 91,7 milhões registrados um ano antes.

A China se manteve como o principal destino da proteína brasileira. O país asiático importou 30,6 mil toneladas (45% do total), um expressivo crescimento de 252% na comparação com janeiro de 2019, quando foram adquiridas somente 8,7 mil toneladas. A China segue afetada pelo surto da peste suína africana (PSA), que dizimou quase metade do rebanho do país, e elevou a demanda externa por carnes.

Entre outros mercados em destaque, está Hong Kong, cujas importações aumentaram 93% no mesmo período comparativo. Vietnã também elevou as importações em 330%. Vale destacar que a peste suína africana também está presente nestes mercados. O resultado das exportações de janeiro acena para um 2020 positivo no setor de suínos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.