ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Dez/2019

Suíno: China segue importando a carne dos EUA

Segundo informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em relatório semanal de exportações divulgado nesta quinta-feira (05/12), exportadores dos Estados Unidos venderam 10,3 mil toneladas de carne suína para a China na semana encerrada em 28 de novembro para entrega em 2019. A China cancelou 8,5 mil toneladas para entrega em 2020. O montante total vendido pelos Estados Unido na semana foi de 30,6 mil toneladas de carne suína para entrega em 2019. Para 2020, os cancelamentos superaram compras em 1,4 mil toneladas.

Também na semana até 28 de novembro, foram embarcadas para o país asiático 11,5 mil toneladas de carne suína norte-americana, de contratos previamente fechados. A China foi o segundo principal importador semanal de carne suína norte-americana. O primeiro colocado foi o México (10,9 mil toneladas). Em seguida, vêm China (10,3 mil toneladas) Japão (2,9 mil toneladas), Canadá (1,7 mil toneladas) e Austrália (1,3 mil toneladas).

Para entrega em 2020, foram feitas vendas para Coreia do Sul (6,7 mil toneladas), Canadá (100 toneladas) e Honduras (100 toneladas), mais do que compensadas pelos cancelamentos chineses. Os exportadores norte-americanos esperam realizar expressivas vendas para o país asiático, já que a China tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal por causa da peste suína africana (PSA) que atingiu o plantel do país. Traders consideram também que importadores chineses possam realizar compras expressivas do produto norte-americano como sinal de boa-vontade dentre as negociações bilaterais. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.