ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Nov/2019

Suíno: Impossible Foods aposta em opção vegetal

A Impossible Foods planeja lançar uma alternativa vegetal à carne suína de olho na China, a joia da coroa do mercado global de carnes, que movimenta US$ 2,7 trilhões. A China representa 28% do consumo mundial de carne. A empresa está em conversas com potenciais parceiros locais e membros do governo chinês. Uma estreia bem-sucedida na China seria um divisor de águas para o mercado de substitutos da carne, que atualmente representa menos de 1% do consumo global de carne, mas tem potencial para atingir 9% até 2040. Os hambúrgueres que imitam o sabor de carne bovina da Impossible já são servidos no Burger King e em outros restaurantes nos Estados Unidos.

A empresa também quer chegar à Europa. Mais de 60% da ingestão diária de carne entre consumidores chineses é de produtos de suínos, mas a Peste Suína Africana (PSA) forçou o abate generalizado de suínos. Os preços da carne suína subiram 70% em setembro na China, colocando pressão sobre os orçamentos domésticos. A empresa afirma que não vai preencher o vazio deixado pela epidemia da PSA. Mas essa é uma oportunidade, pois as pessoas perceberão o quão a produção de alimentos de origem animal é vulnerável. Membros do governo chinês estão realmente comprometidos em reduzir sua pegada ambiental e muito conscientes sobre as questões de segurança alimentar. A demanda por carne excede em quatro vezes o que a China pode produzir em suas próprias terras. Fonte: Bloomberg. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.