ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Dec/2025

Frango Vivo: preços em baixa pressionam a carne

Depois de avançarem por três meses consecutivos, os preços da carne de frango recuaram em novembro. A pressão veio da maior disponibilidade de frango vivo para abate ao longo do mês, o que elevou a oferta de carne no mercado atacadista. Em São Paulo, no atacado, a média de preço do frango inteiro congelado foi de R$ 7,77 por Kg em novembro, baixa de 2,1% frente a outubro.

Neste início de dezembro, as cotações do frango inteiro estão estáveis, a R$ 7,76 por Kg. Para as próximas semanas, as expectativas de agentes são divergentes. Uma parte do setor está otimista e à espera de reações nos valores, fundamentados no possível aquecimento na venda de aves neste período de final de ano. Outros agentes, porém, estão atentos à oferta de frango vivo acima da demanda, que tenderia a manter o mercado da carne pressionado.

Os valores do frango vivo estão em queda no em São Paulo desde 12 de novembro e em intensidade maior que a observada para a carne. De 12 de novembro a 3 de dezembro, enquanto o frango vivo acumula desvalorização de 7,3%, a retração no preço do frango inteiro congelado é de 1,4%. Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.