ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Dec/2025

Lácteos: Sabor da Serra investe em fábrica em MG

A Sabor da Serra, empresa de Minas Gerais do setor de laticínios com sede em Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira, está investindo R$ 10 milhões em expansão industrial e logística. As reformas, previstas para serem finalizadas em dezembro deste ano, fazem parte da estratégia de crescimento da empresa, que projeta alta de 45% no desempenho de 2025. Os investimentos foram antecipados após um crescimento de 53% em 2024. O desempenho é resultado de uma produção mensal entre 370 e 380 toneladas de laticínios. No entanto, com as novas tecnologias, a empresa tem a expectativa de ultrapassar 500 toneladas por mês em 2026.

No início 2024, a empresa contava com cerca de 100 funcionários e hoje opera com um quadro de 210 trabalhadores, além de 20 vagas abertas. Para o próximo ano, a projeção é de ampliar a mão de obra em 15%, o que representa aproximadamente 35 novas oportunidades. A abertura de novas áreas de atuação comercial e o lançamento de produtos integram o ciclo atual de expansão. Nos últimos dois meses, a empresa relançou o creme de ricota com nova formulação, agora com maior teor de proteína, inclusão de fibras e redução de 44% na gordura. O produto integra o portfólio estratégico da marca e segue tendência de consumo voltada para um estilo de vida saudável. Além disso, há outros projetos em avaliação pela área de Pesquisa e Desenvolvimento.

O resultado do negócio é atribuído ao modelo de produção consolidado em 32 anos de mercado e à parceria com cerca de 100 produtores rurais e com os colaboradores da empresa. O time da empresa conduz bem o trabalho e as consultorias orientam a tomada de decisão. Também existe parceria com os produtores rurais. A Sabor da Serra atua atualmente em mercados das regiões Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Belo Horizonte, capital do Rio de Janeiro e Região Serrana do Rio de Janeiro. O portfólio inclui queijos, manteiga, creme de leite, creme de ricota e requeijões, que representam parcela relevante da receita. Fonte: Diário do Comércio. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.