ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Nov/2025

Boi: rebanho dos EUA deverá se recuperar em 2027

Segundo a JBS, a recuperação do rebanho bovino nos Estados Unidos deve ocorrer apenas a partir de 2027. A oferta de gado ainda é restrita, embora o ciclo pecuário já tenha começado a mudar. O país já iniciou um processo de retenção de fêmeas, o que tende a reduzir a oferta de bovinos no curto prazo. Mas, é algo que leva um tempo para mudar o ciclo. Quando começa a retenção, naturalmente reduz a disponibilidade de bovinos.

Mesmo assim, a JBS projeta que o cenário norte-americano permanecerá desafiador em 2026. O mercado norte-americano deve começar a se recuperar apenas em 2027. A produção de leite também tem influenciado o mercado de carne, com a adoção de técnicas de inseminação que permitem direcionar o uso de sêmen para corte ou leite. Antes nascia 50% vaca e 50% boi, mas com a sexagem o produtor consegue definir melhor o destino dos bovinos. Isso deve ajudar um pouco na recuperação do mercado de carne.

A JBS Beef North America registrou vendas recordes no terceiro trimestre de 2025, impulsionadas pela forte demanda nos Estados Unidos, mas o setor continua a enfrentar um ciclo desafiador para o gado, com disponibilidade limitada de bois para abate. Com a oferta de gado em níveis historicamente baixos, os preços do boi gordo permaneceram altos, pressionando a lucratividade. Com isso, a margem Ebitda ficou negativa em 0,6%. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.