29/Oct/2025
Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a expansão da joint venture entre a MBRF e a Halal Products Development Company (HPDC), criando a Sadia Halal, mostra o comprometimento de uma das maiores empresas de carnes do mundo com o mercado Halal. Isso mostra, mais uma vez, que o Brasil está comprometido em atender ao mercado islâmico e aumentar a sua participação no mercado islâmico, seja através de produtos exportados diretamente do Brasil ou através de empresas brasileiras que já estejam fincando suas bandeiras em território árabe/islâmico para atender a esse grande e promissor mercado.
Há espaço para outras empresas brasileiras em diversos setores trilharem um caminho semelhante, tanto com atendimento via exportação ao mercado árabe quanto com operações próprias na Liga Árabe. Existem ainda oportunidades em mercados diferentes, como fármacos, cosméticos e vestuário. O Brasil é um país muito protagonista, por exemplo, quando se fala de moda feminina, e pode ocupar cada vez mais um espaço nesses diferentes mercados. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.