ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Sep/2025

Pintos de Corte: produção cresce na parcial de 2025

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), o País produziu 624,4 milhões de pintos de corte em julho, volume 0,5% superior ao registrado um ano antes, em julho de 2024. Porém, em comparação ao mês anterior, quando o volume registrado ficou abaixo de 600 milhões de cabeças, o aumento foi de 4,5%. O volume produzido nos sete primeiros meses do ano chega aos 4,257 milhões de pintos de corte, 3% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

O acumulado em 12 meses chega aos 7,276 milhões de cabeças, superando em 3,82% o que foi registrado em idêntico período anterior. Projetada para a totalidade do ano, a média mensal registrada nesses sete meses (608 milhões de pintos de corte) chega-se a um total anual de 7,3 bilhões de cabeças, 2% a mais que o registrado em 2024. Mas, a expectativa, agora, gira em torno da produção registrada no mês de agosto, correspondente aos frangos que vêm sendo comercializados no momento.

A primeira impressão, a ser confirmada, é que houve redução, pois tanto o frango vivo como o abatido vêm experimentando rápida e forte valorização. Nos últimos três dias, por exemplo, os preços do frango abatido voltaram a se reaproximar dos R$ 8,00 por Kg. O frango vivo, por sua vez, vem sendo comercializada em São Paulo por até R$ 6,40 por Kg, alta de 15% em um mês. Fonte: AviSite. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.