05/Aug/2025
Doze empresas na Inglaterra e Irlanda do Norte garantiram aprovação para exportar produtos de carne suína para o México, um mercado em rápida expansão. O novo acesso foi anunciado pelo governo britânico no domingo (03/08), após oito anos de negociações. O acordo permitirá a exportação de miúdos e subprodutos comestíveis, oferecendo aos criadores de suínos britânicos um retorno sobre partes do suíno que são menos populares no Reino Unido, mas apreciadas pelos consumidores mexicanos.
Entre as doze empresas aprovadas estão Cranswick Country Foods PLC, Pilgrim’s Pride Ltd e Karro Food Group. Com o consumo de carne suína no México crescendo 5,4% ao ano entre 2019 e 2024, o acordo é um caminho para futuras oportunidades. Além disso, as tarifas de 20% sobre a carne suína devem ser eliminadas quando o México ratificar a adesão do Reino Unido ao Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP), tornando os produtos britânicos ainda mais competitivos.
O acordo foi classificado como uma vitória para os produtores de carne suína e reforça o compromisso do governo em buscar melhores acordos comerciais e aumentar a renda dos agricultores. O acordo impulsionará as comunidades agrícolas. Foi enfatizado o trabalho conjunto da indústria e dos órgãos governamentais para garantir o sucesso das exportações de produtos de classe mundial. Fonte: Pig World. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.