ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Jun/2025

Carnes: Grupo Vall Companys terá unidade em SC

Um dos maiores grupos do setor agroalimentar da Europa, o Grupo Vall Companys, confirmou um investimento de R$ 800 milhões para instalar uma nova unidade em Santa Catarina. A nova planta será expandida no município de Videira, no meio oeste do Estado, por meio de uma parceria com a Master Agroindustrial. As negociações para a vinda do grupo ao Estado foram oficialmente concluídas com a definição do local da operação. A expectativa é que o novo empreendimento gere centenas de empregos diretos e indiretos, impulsione a cadeia produtiva local e amplie as exportações para mercados estratégicos na Ásia, Europa e América.

A chegada da empresa movimenta a economia regional e amplia a presença do Estado no mercado internacional. O Grupo Vall Companys, fundado em 1956 na Espanha, é uma referência internacional na produção de suínos, aves e bovinos, com atuação integrada em toda a cadeia de valor agroalimentar, além de segmentos como rações, farinhas, produtos farmacêuticos e nutrição animal. O conglomerado é composto por mais de 50 empresas, emprega mais de 12 mil pessoas e exporta cerca de 30% de sua produção para países como Japão e Coreia do Sul, além de ter forte presença nos mercados europeu e latino-americano.

Após contatos com diversas empresas brasileiras, a Master Agroindustrial foi a escolhida por sua filosofia de trabalho semelhante. Santa Catarina, em particular, chamou a atenção por ser um Estado favorável para iniciar as atividades internacionais do grupo. No Brasil, o grupo se instalará em Santa Catarina através de uma parceria recente com participação na empresa Master Agroindustrial, reforçando sua presença estratégica no País e completando o processo de internacionalização na América Latina. A InvestSC, em cooperação com a Secretaria da Fazenda, está avaliando cenários e apoios para a instalação e possíveis expansões da Master Agroindustrial na região. Fonte: Agrimídia. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.