24/Apr/2025
A Danone, empresa francesa do setor de laticínios, informou nesta quarta-feira (23/04) que teve vendas de 6,844 bilhões de euros (cerca de US$ 7,81 bilhões) no primeiro trimestre deste ano. Em termos reportados, houve avanço de 0,8%, refletindo uma hiperinflação e a depreciação de moedas estrangeiras frente ao euro. Já em uma base comparável LFL (like-for-like), o crescimento foi de 4,3%, com avanço de 1,9% no volume/mix e 2,4% nos preços. Analistas esperavam vendas de 6,85 bilhões de euros, além de um crescimento em base comparável de 3,8%, com volume 2,6% maior e avanço de 1,2% nos preços, segundo estimativas compiladas pela empresa. No segmento de leite à base de plantas essenciais (EDP), as vendas líquidas foram de 3,381 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano ante igual período do ano anterior, um recuo de 2,7% em termos reportados, mas avanço de 3,7% em base comparável.
O segmento de Nutrição Especializada viu a receita subir 5,7%, ou 5,3% em base LFL, para 2,306 bilhão de euros. Enquanto isso, a Divisão de Águas da Danone teve alta de 2,2%, ou 4,1% em base comparável, para 1,156 bilhão de euros. Na Europa, as vendas da Danone subiram 2% em base LFL (+2,3% em termos reportados) no trimestre, a 2,389 bilhões de euros, com alta de 1,9% em volume/mix e preços estáveis. Na América do Norte, a receita somou 1,633 bilhão de euros, queda de 5,9% em base reportada, mas ganho de 3,7% em base comparável, com avanço do volume/mix de 0,9% e do preço de 2,8%. Na China, Oceania e Norte da Ásia, a receita foi de 936 milhões de euros, ganho de 11,5% e 9,9% em base reportada e comparável, respectivamente. Na América Latina, as vendas da Danone foram de 715 milhões de euros, com alta de 9% em base comparável, considerando preços 11,1% mais altos e recuo de 2,1% no volume/mix. Em base reportada, ainda, a receita teve queda de 1,6% na região.
“Tivemos um início de ano sólido em todas as categorias, demonstrando a força da nossa execução e a relevância do nosso portfólio voltado para a saúde”, disse em relatório o CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, sobre os resultados do trimestre. “No cenário atual de incertezas, nossas inovações baseadas em ciência, nosso foco em consumidores e pacientes, e nossa presença cada vez mais diversificada em canais contribuem ainda mais para a resiliência do nosso negócio”, acrescentou. Para o acumulado do ano fiscal, a Danone confirmou o guidance com expectativa de crescimento das vendas em base comparável entre 3% e 5% e lucro operacional recorrente crescendo em ritmo superior ao das vendas. “Estamos confiantes de que 2025 será mais um ano em que entregaremos valor conforme o nosso modelo de criação de valor, alinhado com as nossas ambições de médio prazo”, declarou o CEO. Fonte: Broadcast Agro.